caju com manga

Sobre vôos e mariposas

Sorte da aviação que existem as viagens de férias. Porque não sei bem o real motivo, se é a tensão por não ter oficina mecânica no céu, a saudade de quem fica aqui, a vontade de ver quem tá lá na outra ponta te esperando, a ilusão de juntar os dois mundos e viver tudo, tudo a granel… Não sei se é pelo tempo que se conta diferente quando se está por cima daquele montão de algodão de H²O, se é pela espera entediante ou pelos atrasos agoniantes que fazem que o coração da gente fique assim, murchinho, murchinho, feito maracujá maduro.

Só sei que se dependesse da lei da atração na hora de voar, nenhum avião ficaria no ar! Porque, né, há uma mistura de sensações intensas no ar, que estão mais pra nostalgias que pra alegrias…

Tem um montão de gente deixando filhos, amigos, amores e todas as sutilezas de uma vida simples, pra buscar seus sonhos – depois volta pra levar esse povo “tudo” – ou não. Gente que só veio ver como estão as coisas – e nem sempre as coisas são coisas de verdade – podem ser pessoas, sensações, ou uma auto-escuta, quem é que sabe??! Gente indo detrás de um amor, feliz por esse motivo, triste por deixar outra parte da vida caminhando pra outro lado. Gente que só vai a trabalho mesmo. Gente que tá fugindo – na ingenuidade de escapar da própria sombra. Gente que se vai por um tempo – dar tempo ao tempo, dizem – como se se precisasse de muito tempo pra que uma ou duas feridas cicatrizassem – às vezes, basta um abraço de 30 segundos com chá quentinho pra tudo ficar colorido de novo…
.
Mas sorte da aviação e do mundo inteiro que tem gente que vai de férias. E eu acho que são por causa delas que o avião não cai: esses saltos “primaverais” das mariposas no estômagos dos viajantes a passeio são tão fortes que sustentam todo mundo fique suspenso por tantas horas no ar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s