Papo de Véia

Hoje eu calço as tuas botas

Você, minha doce companheira, perdoe-me. Até agora não tive a empatia de viver a tua dor, de te olhar com amor, de te acolher com paciência…
Você é uma sobrevivente, agora sei. Sobreviveu à morte, à falta de amor, à rejeição, ao desafeto, à língua afiada, à mãos violentas, aos gritos e guerras, à chantagem bulinante…
Você sobreviveu às dívidas, às frustrações, mediocridade. Sobreviveu ao esnobismo. Ao bulling, às cantadas e ao maltrato. Aos abusos, de poder e sexuais. Sobreviveu ao machismo.
Você sobreviveu à fome. E à caridade. Sobreviveu às próprias fobias e pavores. Sobreviveu à dor. Ao abandono. Às amigas da onça. Sobreviveu ao desprezo, aos recomeços, ao extremo frio – do tempo e dos corações.
Você, minha pequena, sobreviveu aos apertos da vida e dos trens.
Sobreviveu aos cocôs e vômitos alheios; ao conforto de ser vítima, de ser coitada, de ser órfã.
E eu, do alto da minha petulância, bradei aos quatro ventos que eras frouxa. Que não te estava permitido sucumbir. Que esse choro, o devias de tragar.
Agora, estamos aqui, eu e você no boteco do lado de casa, frente a frente uma com a outra, tomando café com lágrimas do céu – porque, né, dos meus olhos secos já não saem nada mais que sorrisos… te abraço – com um daqueles abraços de 40 segundos pelo lado direito – e beijo o seu pescoço. Antes de que você me escape, acaricio as tuas costas com as palmas abertas das mãos e inspiro com força, puxo toda a tua luta pro meu pulmão e solto delicadamente o ar pra que ninguém ouça nem a minha respiração nem barulho dessas malas retiradas dos teus ombros e depositadas no chão.
Senta aqui, querida, que nesta manhã chuvosa, te pago um café, te faço um cafuné e calço as tuas botas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s