caju com manga

cheiro de caju com manga

 

cajus

enquanto a minha navalha desliza pela tua pele sinto aroma de manga, textura de caju. sim, você tem a mesma textura de pele da vó lila, aquela doce mulher de carne firme. A mesma verruga na testa, do lado direito. o mesmo jeito culto de olhar e de pausar a fala, pra pensar bem antes de jogar a conversa fora. o mesmo nariz de gente curiosa, à frente de seu tempo. aquele jeito de rir, mexendo os ombros e o ventre, que faz a gente rir do teu riso.

eu não sei o que rasga mais meu coração, este momento ou a lembrança dela. eu já não posso lhe abraçar, não do jeito que eu queria. nem a ela.

daria a vida  por outra chance, a de sentar e ouvir suas histórias. as do imigrante. as da migrante. porque o que seria da gente sem os poemas  alheios pra inspirar os nossos próprios?

a gente conversou tão pouco, mas teu olhar é tão profundo que enxerga lá dentro, na alma. a gente conviveu tão pouco que consigo saber das tuas tempestades pelo barulho da tua respiração. porque não é questão de tempo. o tempo não existe, ainda que seja tarde.

agora, o que resta são as palavras mudas, os acordes desafinados, os passeios de mãos dadas com o vento, os sussurros de trovões, banhos de sol artificial, sorvete quente com café frio. é, a vida é deveras engraçada… é na dor que do coração brota as flores mais lindas. as canções mais melosas… as infusões que abraçam a alma e fazem cócegas no pescoço.

hoje faz verão aqui no meu coração e posso sentir o teu cheiro, cheiro de caju com manga.

Anúncios

2 comentários em “cheiro de caju com manga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s