Papo de Estilo

Do aqui e agora

Há seis anos eu vivia de fazer cafés. E amava. Amava tudo o que me rodeava: meus companheiros de trabalho, com suas peculiaridades e rabugências (será que essa palavra existe?). Amava o caminho de Mendigorria até Pamplona, colorido de ocre com aroma de pimentão assado. Amava o cheiro de café torrado e a textura do leite que, com um pouquinho de vapor, virava tinta e coloria a minha xícara desenhada de folha. Era mágico. Em cada café que eu entregava, ia um pouco de mim, de presente. Eu queria, na verdade, era que a pessoa que me bebesse, levasse um tanto do meu amor com ela, pra redistribuir depois por aí, de graça.

Daí, hoje, um sentimento de gratidão à minha história, à minha vida e à todas as pessoas que passaram por ela, me inunda. Me faz querer abraçar e beijar todo mundo, o mundo todo. Meus olhos estão cheios de lágrimas, agora. Meu peito aberto, grandão. querendo contagiar o mundo dessa beleza que é estar presente, que é estar no aqui e no agora.

Porque não tem outro tempo, outra chance, outra vida. Ter tem, mas vai ser de outro jeito, com outra gente. Essa pessoinha que tá aqui,agora comigo, não voltará a ter 10 anos de novo. Meus amigos de hoje com nossas risadas e abraços, estão aqui, hoje. Minha rua, meu bairro, minhas colegas de turma, meu chefe, minhas clientes, minha rede laranja, minha cafeteira de 1 café, minha coberta quentinha, meu copo de boteco, meu bar preferido, minhas professoras, minhas inspirações, minha camisa rosé do coração, meu colar de vidro… Tá tudo aqui, agora. E são meus só hoje. Amanhã, tudo muda… o vidro quebra, os filhos crescem, a cafeteira se rompe, a roupa mancha, o bar fecha, a vida vai cantar em outra freguesia.

Toda a importância de hoje reside em estar presente. Em ser presente. Em entregar o todo, sem medo de ficar vulnerável. Viver e amar tudo o que se pode abraçar hoje. Só hoje.

Anúncios

2 comentários em “Do aqui e agora

  1. Admiravel, intenso! Me tocou, me inundou! como se eu estivesse inserida, vi as cenas, as cores, os sons, os cheiros!! Lindo lindo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s