Papo de Mãe

Nada se perde, tudo se revive.

 

img_8715

A gente está aqui, juntas, entre post it, canetinhas, e gargalhadas, preparando um trabalho escolar. Faço uma graça e você me pergunta:

-Por que você está tão feliz?

-Porque você está aqui, Zezona.

-Você é meio maluca, né, mãe?!

Penso em explicar-te que não é aqui, agora. É aqui, na minha vida, entende? Mas desisto. Baixo os olhos e pego a canetinha vermelha.  É mais complexo, mais egoísta do que qualquer resposta clichê… Você não sabe, mas essa é a minha chance…

Eu só posso fazer esse trabalho tão super legal porque tenho a desculpa de lhe ajudar. E só posso assistir Carrossel 2 e rir bem alto no cinema, porque você está aqui. Eu só posso sair dando pulinhos pela rua, porque você está comigo. Só por isso posso fazer uma panela de brigadeiro de colher num domingo à tarde, descer pelo escorregador, brincar de balanço… Preparar gelinho de abacate… Pular em cima da cama… Fazer piquenique, cantar as músicas da Xuxa, ler todas as historinhas que eu nunca tinha lido, ver, de novo, a Mary Poppins e sair voando pelo parque com meu guarda-chuva invisível…

Você não percebe, mas está me dando a oportunidade de viver a infância que eu sempre sonhei, só que com uma vantagem: sem os medos e temores típicos daquela época. Eu já sei que os fantasmas se foram, que a vida se renova e que meus monstros, já não existem. Que o mundo não acaba quando a gente tira C na prova, que nem todo mundo usa trigonometria depois que cresce, e que a tabuada, quando a gente menos espera, entra na cachola.

A vida sempre dá um jeitinho da gente cumprir todas as fases desse jogo maluco. Mesmo que alguém te faça pular etapas, pode ter certeza, vai se ter outra chance. De viver. E de ser feliz.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Nada se perde, tudo se revive.

  1. Amiga você e o máximo sou sua fã de carteirinha…Já pensou em escrever um livro!!! Conte comigo…Parabéns o bom de ler que tudo e real e me transporta ao seu momento…Me encanto a cada causo…<3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s