Papo Cabeça

O chá metido a besta

IMG_20160102_112523

A cidade está vazia, meu coração também. Não, não se precipite, São Paulo vazia é sinônimo de paz e tranquilidade. Meu coração, também.

Escrevo de uma casa de chás gourmet de Pinheiros e enquanto espero o “timer” soar me contando que já posso tomar meu “tea”, olho pela janela as últimas gotas da chuva caírem nas mesinhas de fora.  Incrível, todos os meus recomeços são líquidos: seja chuva ou lágrimas, seja chá ou café. Não, péra, minto…. Teve recomeço com neblina, em Santo André, suor, em Barcelona, neve, no Caminho. Ah…o caminho….

A chuva de hoje foi chuvinha…. Serviu só pra baixar a poeira, lavar a alma, nem sequer fez lama.

A longa espera de cinco minutos foi recompensada pelo aroma do meu “ayurvedic revitalising”, me sinto rica. Não é riqueza de dinheiro, você sabe que não é isso… É o sentir-se plena, em paz, inclusa no mundo. Não sou daqui ou de lá, faço parte do todo. Falo da sublime abundância do Nada.

Ui, o chá ainda não pode ser tomado, queimei a língua. Acontece comigo, sempre. Mas espero, tenho tempo hoje….

O silêncio de dentro não pode ser quebrado por nada de fora, nem mesmo pela gaita do Bob Dylan dos auto falantes. O que sobrou daquela menina insegura que morava no final da Queirós Filho? Os sonhos, respondo para mim mesma, só os sonhos.

Pronto, já posso tomar meu chá metido a besta. Valeu a pena a espera, penso de novo. A cada gole, aconchego pro corpo,  sussurro na alma. Que bem empregado esses 10 contos. Já posso voltar pro caminho, a chuva passou, a poeira baixou, é hora de ir. Sem pressa, pela cidade mais viva do que nunca. Sem pressa, com o coração mais leve do que antes.

Anúncios

5 comentários em “O chá metido a besta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s